Encontro Luso-Brasileiro vai discutir Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico

  • By biapo
  • on 13 de agosto de 2018

A Construtora Biapó participa do Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico, no próximo dia 18 de agosto (sábado), no auditório da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas da Regional Goiás (UAECH) (antigo Colégio Santana), da Universidade Federal da Cidade de Goiás (UFG), que tem como objetivo aprofundar o debate sobre relevância da Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico na Cidade de Goiás e em Portugal.

O evento é promovido pela UFG, por meio de uma parceria com a Escola de Engenharia Civil da Regional Goiânia e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás, e tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Construtora Biapó e da Comunidade da Construção.

Durante as palestras haverá troca de experiências entre profissionais da área e estreitamento das relações interinstitucionais, com a presença de palestrantes internacionais e nacionais: professora Dra. Ana Velosa, da Universidade de Aveiro em Portugal; arquiteto Gabriel Andrade, da direção regional de Cultura do Norte em Portugal, arquiteta Beatriz Otto, coordenadora técnica do Iphan – GO; e arquiteto Adriano Carvalho, da Construtora Biapó.

Após as discussões, os participantes serão convidados a fazer o “Rolê no Goiás”, uma visita técnica guiada por profissionais do Iphan e professores do curso de arquitetura da UFG pelo conjunto urbano e pelas edificações tombadas na Cidade de Goiás.

Os interessados em participar do Encontro Luso-Brasileiro de Conservação e Reabilitação do Patrimônio Histórico podem fazer as inscrições gratuitamente no site: www.lusobrasilpatrimonio.clivre.com.br . Ao final, todos os participantes receberão certificado. As inscrições são limitadas.

 

Programação: