Exposição Canteiro Aberto Fazenda Santa Eufrásia

  • By biapo
  • on 12 de julho de 2018

A Construtora Biapó abre as portas do canteiro de obras da Fazenda Santa Eufrásia para visitação pública e gratuita. Construída em 1830, ela é uma das fazendas históricas do século XIX, sendo a única, entre as propriedades particulares, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Vassouras (RJ).

O conjunto arquitetônico e paisagístico da fazenda, composto por casa-sede, cavalariça, armazém, ponte e açude, está passando por um processo de restauração e outras obras civis, seguindo os procedimentos construtivos tradicionais da região e de arquitetura em terra crua como o uso de tijolos de adobe e de técnicas de estuque e pau a pique.

A inauguração acontece no dia 21 de julho, às 11h, com apresentação do grupo da Associação Afro – Jongo Caxambu Renascere visita guiada das 13h às 16h. A exposição continua nos dias 28 de julho, 11 de agosto, 8 de setembro, 20 de outubro, 10 de novembro e 8 de dezembro, com visitas guiadas das 13h às 16h. Em caso de chuva, as atividades ficam automaticamente suspensas.